Subscribe to our RSS Feeds

Novidades Diárias

0 Comments »

Caixa de Som Flutuante e Wireless


imagem


Caixas de som flutuantes para piscinas não são novidade e o que diferencia a Aqua Soundz das concorrentes é a conexão sem fio.

A Aqua Soundz usa uma conexão wireless (863 MHz) para se comunicar com a fonte de música, que pode ser um iPod, TV ou qualquer outro aparelho de som com conector 3.5 mm. O alcance é de até 50 metros de distância e o sistema funciona com 4 pilhas AA para a caixa de som e 3 AAA para o transmissor.

O Aqua Soundz custa €59,50 (R$145) na Curiosite.

Windows XP terá problemas de compatibilidade com novos HDs


imagem


Os SSD (Discos de Estado Sólido) podem ser a onda do momento em matéria de armazenamento, mas a indústria de storage continua a investir pesado no armazenamento magnético (hard-disk).

Uma dos recentes aperfeiçoamentos é a migração para o padrão 4096 bytes de tamanho de setor, que permite um novo tipo de formato (Advanced Format Drives) com menos desperdício de espaço e também superar os limites atuais de 2TB de capacidade de armazenamento de alguns sistemas operacionais.

O padrão adotado pela indústria de storage nos últimos 30 anos é o tamanho de setor de 512bytes. Basicamente, todos os dados armazenados em um hard-disk são quebrados em unidades de 512bytes. Cada unidade de 512bytes exige espaço físico adicional no disco para marcar o começo e o fim de cada segmento, sistemas de correção de erros e unidades de separação. Esse desperdício de espaço, que não era tão problemático quando as medidas de armazenamento eram dadas em Mbytes, tornou-se inaceitável com hard-disks com capacidade superior a 1TByte.

imagem

Data final de migração para o novo formato: janeiro de 2011

Para solucionar o problema, um novo padrão foi estabelecido pela indústria, com tamanho de setor de 4096 bytes (oito vezes maior que o padrão atual), o reduz em muito o desperdício de espaço e amplia a área de armazenamento útil do HD. Até janeiro de 2011, todos os fabricantes de hard-disks já terão migrado todos os seus produtos para o novo formato.

O problema é que o sistema operacional precisa ser capaz de reconhecer esse novo formato. Usuários de Windows Vista e Windows 7, Mac OSX 10.4 ou superior, e Linux com realeses de kernel posteriores a setembro de 2009 não precisam se preocupar. Entretanto, usuários do Windows XP podem encontrar problemas caso resolvam instalar um HD com o novo formato.

Para ser compatível, o Windows XP trabalhará com uma camada de emulação que fará com que os novos setores de 4096 bytes apareçam como um conjunto de unidades de 512bytes. Essa solução não trará maiores prejuízos na velocidade de leitura dos dados, mas poderá levar a redução de até 10% na velocidade de escrita, o que pode ser um grande problema para quem trabalha com aplicações intensivas em gravação em disco, como edição de vídeo, por exemplo.

Sendo assim, se você planeja montar uma nova máquina baseada no Windows XP no futuro próximo, é recomendável comprar o hard-disk já. Ou então, considerar a migração para o Windows 7.

Sony ganha processo contra God of War

A Sony Computer Entertainment e David Jaffe, desenhador e criador de God of War, ganharam um processo em que os acusavam de terem roubados as ideias para a série de God of War.

Os argumentistas Jonathan Bissoom-Dath e Jennifer Dath processaram a companhia, e o próprio David Jaffe, alegando que eles tinham tido a ideia em que os espartanos atacavam Atenas e a partir daí surgiam diversas tarefas encarregadas pelos deuses gregos para restaurar a paz, em forma de dois guiões. Este processo foi apresentado em tribunal em 2008.

Eles alegavam que a juntar aos elementos coincidentes no enredo, personagens, temas, locais, e diálogo entre a sua obra e o jogo, ainda havia uma coincidência temporal. No processo foi apresentado como prova uma lista de sete folhas de papel com aquilo que consideravam ser semelhante entre a sua obra e God of War.

A juiz Marilyn Hall Patel sentenciou que, "Ninguém pode possuir uma ideia básica de uma história. As ideias de enredos gerais não estão protegidas pela lei dos direitos de autor; permanecem sempre propriedade comum artística da humanidade."

Pelos vistos David Jaffe não pensa assim, uma vez que ainda recentemente criticou duramente o filme War of the Gods e incentivou a Sony a processar os estúdios de cinema.

 Site da Ubisoft é hackeado por grupo de crackers




imagem

A Vingança dos Crackers
No começo da noite do último sábado a empresa Ubisoft teve o seu site hackeado por um grupo de crackers chamado SkidRow, tendo uma mensagem sido posta no site.
A mensagem diz que um crack será lançado logo (presumimos que seja o do Assassins Creed II, o último jogo lançado pela empresa no qual a demanda de pedidos estava altíssima.

Querendo ou não isso pode ser um segundo esforço contra os novos métodos da Ubisoft (leia: conexão com a Internet constante), nós podemos apenas especular, porém isso dá um suporte maior na teoria.

Em qualquer caso, essa seria a última mensagem de uma série enviada à Ubisoft
de gamers que querem jogar seus títulos a termos justos. Enquanto a companhia está diminuindo o valor dos seus títulos com esquemas desses estilos, outras empresas estão obtendo grande respeito através de DLCs grátis, recursos online opcionais e sem DRMs.

A respeito dos recentes quedas dos servidores, a Ubisoft planeja compensar os seus jogadores logo e lembra de sempre checarem seus e-mails, pois os benefícios virão por ele.


Robô Professor Na Coréia Do Sul

imagem


Robô professor de inglês ensina crianças de uma escola em Daejeon, a 140 quilômetros ao sul de Seul, na Coreia do Sul, em foto divulgada na quinta-feira (18) pelo Ministério de Economia e Conhecimento do país. O uso de professores robóticos – que nunca ficam com raiva ou fazem comentários sarcásticos – tem sido um sucesso entre estudantes de um projeto piloto em algumas escolas do país, segundo relatório do governo sul-coreano. (Foto: Ministério da Economia e do Conhecimento da Coreia do Sul/AFP)


Twitter quer permitir postagem de qualquer site da web

O Twitter – serviço de troca de mensagens com até 140 caracteres – anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento de um recurso chamado Anywhere, que integra seu conteúdo a alguns sites para que o usuário publique seus posts sem sair da página em que está navegando.

A facilidade é muito semelhante ao Facebook Connect, usado pela rede de televisão americana CNN durante a cobertura do funeral do cantor Michael Jackson, em julho de 2009. As pessoas puderam entrar no site da TV e sem sair da página era possível entrar com nome de usuário e senha no Facebook e trocar mensagens sobre o cantor com a rede de pessoas online no mundo todo.

Entre os primeiros que vão participar do sistema integrado são: Amazon, Bing, eBay, The New York Times, Yahoo! e YouTube.


O The Huffington Post, site americano que agrega blogs e notícias, já promoveu uma integração do Twitter com sua página enquanto publicava notícias sobre os terremotos que atingiram o Chile há algumas semanas. Internautas conseguiam ler e postar conteúdos (mensagens e fotos) ligados ao assunto, além de visualizar e seguir perfis de ONGs mundiais e veículos de comunicação chilenos.

Ainda não foi definida uma data de estreia para o Twitter Anywhere.

Google se une a Intel e Sony para fazer TV
imagem



O New York Times, que costuma não errar, noticiou uma parceria da Intel, Sony e Google em um trabalho relacionado com televisão. Apelidada já pela blogosfera como Google TV, poucos fatos foram revelados desde então.

O que é realidade nesse mercado de televisores é que está difícil de impor um grande avanço. Em termos de conteúdo, pouco mudou desde a Tv a Cabo. A simbiose com a internet, imposição de um padrão e venda de apps pata TV são alguns dos objetivos das empresas que trabalham nesse segmento.

Na reportagem do NYT, é dito que a TV vai usar um sistema parecido com o Android e browser Chrome. Ou seja, o apelido Google TV parece bem adequado.


Sapphire prepara-se paralançar a Radeon HD5990 para fazer frente a GeForce GTX480 In GPU

A Sapphire está pronta para lançar uma versão acelerada da já velocíssima AMD Radeon HD5970. Seria, por assim dizer, uma versão extra-oficial da AMD Radeon HD5990. O monstro da Sapphire virá com a GPU trabalhando a 853Mhz e com 4GB de memórias GDDR5 operando em 1.200Mhz, o que permite uma largura de bandade até 307,2GB.

O fato é que uma AMD Radeon HD5870, ou até mesmo uma HD5850, já são tão absurdamente rápidas, que uma placa como essa da Sapphire só faz sentido para entusiastas. Em jogos que não conseguem escalar bem uma GPU bi-processada, a performance será similar ao de uma HD5870.

imagem


Em termos de alterações visuais, a Sapphire construiu um PCB próprio com dois conectores de alimentação de 8 pinos, para permitir uma alimentação elétrica para a GPU que pode chegar a consumir 375W em plena carga.

imagem


Além disso, como a HD5990 vem com 4GB de memória, ela não poderá ser usada em sistemas operacionais de 32 bits, mas somente com sistemas 64bits.

Oficialmente o nome do produto será HD5970 overclocked, mas a realidade é que se trata de uma HD5990, uma arma pesadíssima com a qual a NVIDIA GeForce GTX480 tem um encontro marcado.

Firefox 3.6 tem bug crítico, diz Mozilla
imagem



Falha detectada por pesquisador russo será corrigida em 30/3, mas versão beta 3.6.2 já traz solução. 
A Mozilla confirmou a existência de uma vulnerabilidade crítica na mais nova versão do Firefox, e afirmou que consertará a falha no fim de março.

Apesar de a correção não ser adicionada ao Firefox antes do concurso hacker Pwn2Own, previsto para a semana que vem, os pesquisadores não terão permissão para explorar a falha, segundo os organizadores do concurso.

"A vulnerabilidade foi definida como crítica e poderia resultar na execução de código remoto por um invasor", reconheceu a Fundação Mozilla em nota publicada em seu blog de segurança na quinta-feira. "A vulnerabilidade já foi solucionada pelos desenvolvedores. Estamos atualmente aplicando testes de certificação de qualidade à correção."

O Firefox 3.6, lançado pela Mozilla em janeiro, é afetado pela falha, e a correção virá na versão 3.6.2, que tem data de lançamento prevista para 30 de março.

Xbox 360 Slim A $149 Revelado Na E3?

Lembram dos rumores que apontavam para a existência de um certo PS3 Slim, que por acaso até acabaram por ser reais, Pois agora circulam vários rumores que apontam para a existência de um Xbox 360 Slim, e que este deverá ser revelado já na próxima E3.

imagem


Tudo começou quando surgiram rumores sobre uma suposta Motherboard mais pequena para o Xbox, que será trabalhada para o Xbox 360; e ainda ontem, foi revelado que a Xbox 360 vai receber um Update, que permite ligar um disco rígido através de uma das portas USB do console.

Agora, circulam rumores que isto está tudo ligado ao suposto Xbox 360 Slim, a ser revelado durante a próxima E3. Os rumores apontam que o Slim irá estar à venda por $200 (e provavelmente o mesmo preço na Europa mas em Euros) baixando os consoles atuais para US$ 149, e futuramente tambem baixar o Xbox 360 Slim para os $149.

Atenção! Tudo isto ainda não passam de rumores, mas tendo em conta que os falsos rumores do PS3 Slim sempre eram reais, quem sabe se estes também não serão. Contaremos mais novidades assim que surgirem.
10:40

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy este código ao seu site para mostrar este banner!